Prefeitura de Niterói homologa licitação da pista de atletismo do Gragoatá

A Prefeitura de Niterói deu mais um passo para a construção da pista de atletismo que vai funcionar no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). A licitação da obra, que será feita em parceria com a universidade, foi homologada na terça-feira (10). O investimento é de R$14,6 milhões.

O projeto da pista seguirá todas as determinações internacionais nas suas dimensões e também contará com a drenagem e revitalização do campo de futebol, área de salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto a distância. Serão construídos vestiários masculinos e femininos e uma sala para administração e almoxarifado, além de arquibancada e iluminação em LED.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que a obra vai trazer para a cidade a oportunidade de crescer e se destacar no esporte, além de contribuir com a qualidade de vida da população.

“O atletismo vai permitir que Niterói tenha uma estrutura de esporte que poucas cidades têm . Aqui teremos um centro esportivo bem no Centro da cidade ao alcance de todos. Nosso objetivo é trazer eventos nacionais e internacionais. A pista de atletismo será preparada para ser palco de grandes ações. Queremos que nossa arena esportiva possa receber eventos ligados às ligas nacionais de vôlei e basquete, entre outros, dando destaque para a cidade”, afirmou.

O reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, reforçou a importância da parceria entre a academia, o poder público e os empresários para realização de intervenções importantes para a cidade.

“Essa obra não é apenas uma pista de atletismo, é um complexo esportivo que tem na pista um elemento importante. Além dela tem o campo de futebol profissional, têm os vestiários, tem toda uma infraestrutura de apoio, a iluminação profissional. O projeto é fruto de muito diálogo com a Prefeitura. Só temos a agradecer”, afirmou.