Axel Grael é eleito vice-presidente do Conleste

Na manhã desta sexta (3), o prefeito de Niterói, Axel Grael, foi eleito vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste). O pleito aconteceu durante a reunião com prefeitos e autoridades dos municípios que fazem parte do Consórcio. A chapa vencedora é a formada pelo prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, como presidente, além de Grael como vice.

Para o prefeito de Niterói, essa é uma grande oportunidade para que a cidade mostre seu protagonismo e una forças para o bem da região.

“O Conleste tem uma potência grande, já que é formado por municípios com economias fortes e outros com boa complementaridade. Essa será uma oportunidade de, unindo forças, fazermos muito pela região. Niterói fica feliz de poder ter um protagonismo no Conleste”, disse Grael.

O chefe do Executivo de Niterói também lembrou que a Prefeitura sediou e participou da organização do Conlestech há poucas semanas. Com o tema “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”, o objetivo do evento foi fomentar a economia do conhecimento e implantar a inovação tecnológica nos municípios do consórcio.

O ex-prefeito de Niterói e atual secretário municipal Executivo, Rodrigo Neves, participou da reunião com o prefeito e ressaltou uma possível cooperação dos Governos Estadual e Federal para o Consórcio.

“O Conleste é uma estratégia de cooperação federativa e a presença do prefeito Axel e de Niterói nesta parceria com Itaboraí e com toda a região será muito positiva, sobretudo porque há uma expectativa e uma sinalização extraordinária de cooperação com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Isso é bom tanto para Niterói como para as cidades vizinhas”, afirmou.

Sobre o Conleste – O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense congrega municípios fluminenses da área de impacto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj): Araruama, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Maricá, Magé, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, Saquarema, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis.

Com uma população aproximada de 3.5 milhões de habitantes e mais de 7 mil km quadrados de extensão, o Conleste funciona como apoio operacional para questões regionais de interesse comum dos municípios, trazendo a eles, novos recursos, economicidade e uma carteira de projetos direcionados para nossos vetores de desenvolvimento como: a indústria de óleo e gás, o agronegócio, o turismo, a economia do conhecimento e o empreendedorismo.

Foto: Alex Ramos 

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support