Corrida do Túnel agita o domingo na orla de Charitas

A orla de Charitas ganhou um colorido especial neste domingo (19). Nem mesmo o forte calor nas primeiras horas do dia desanimou os mais de 1.800 competidores que participaram da 5ª edição da Corrida do Túnel Charitas-Cafubá, um evento que já se tornou tradicional na cidade. A corrida contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). O evento é organizado pelos maratonistas e corredores Karen Casalini e Armando Barcellos

A largada aconteceu às 6h30, na Praça do Rádio Amador. Os corredores participaram da prova nas categorias de 6km e 10 km. Para animar os amantes da corrida a chegarem de volta ao ponto de partida, passando pelo Túnel Charitas-Cafubá, a ligação de acesso à Região Oceânica ganhou sonorização.

“Em mais um ano, fizemos um evento maravilhoso que vai ficar na memória do niteroiense. A nossa Secretaria faz questão de apoiar a Corrida do Túnel, que é um evento que sempre agita as ruas da cidade com toda a estrutura necessária para os participantes e para o público”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo.

Maria Seleste Ferreira, professora aposentada de 74 anos, é uma entusiasta da Corrida do Túnel. “Já participei das outras edições e, pelo que percebi, a deste ano tem muito mais participantes. Gosto de correr e participar dessas competições porque, além de ser na minha cidade, é tudo muito organizado e corremos com essa paisagem linda”, afirmou a aposentada.

Monica Campos Dias Pinto, 63 anos, é professora e moradora de Nova Friburgo. Ela saiu da serra para a Corrida do Túnel em Niterói. “Adorei participar da prova. Foi a primeira vez. Amei o fato de atravessarmos o túnel com música porque nos deu um grande incentivo para continuar e superar o calor”, concluiu a professora.

Fotos: Luciana Carneiro