Prefeito de Niterói visita PMF do Baldeador

O prefeito de Niterói, Axel Grael, a secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, e o presidente da Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde), Pedro Lima, estiveram na unidade do Programa Médico de Família (PMF) do Baldeador para um encontro com os profissionais de saúde na manhã desta quarta-feira (05). Entre os diversos assuntos tratados, os profissionais foram apresentados à nova equipe da gestão da FeSaúde.

De acordo com o prefeito, a unidade do Baldeador servirá de exemplo para os outros PMFs da cidade, por isso a escolha de fazer o encontro no local, e adiantou as melhorias que estão por vir na unidade.

“É importante que esse encontro seja aqui, pois essa unidade foi reformada recentemente e a temos como referência para outros investimentos em outras unidades. Nosso objetivo é que avancemos mais aqui e que tenhamos equipamentos preparados e modernizados para o atendimento da população, como o acesso ao novo prontuário eletrônico aqui no Baldeador, o que vai ajudar bastante a rotina dos profissionais que atuam aqui. Queremos que a Saúde tenha um destaque em nível estadual ou federal e vamos trabalhar juntos para construir essa Saúde que Niterói merece”, disse Axel.

O presidente da FeSaúde informou que até o final do ano, o cabeamento para a conectividade será implantado em todas as unidades de saúde.  Já a secretária de Saúde ressaltou que o maior desafio das prefeituras está na atenção primária.

“É na atenção primária que os profissionais acompanham a população de perto e coordenam um cuidado direto ao cidadão. O investimento da prefeitura tem que ser nesse processo e também em toda a infraestrutura física e material das unidades”, acredita Anamaria. 

Fotos: Bruno Eduardo Alves

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo