Parque Rural recebe feira agroecológica do Muriqui

A Prefeitura de Niterói vai reunir 75 produtores da Feira Agroecológica do Muriqui neste sábado (17), das 9h às 16h, no Parque Rural de Niterói. O evento é gratuito e vai contar com música, cerveja artesanal, conservas, plantas, artesanatos e diversos produtos naturais e orgânicos da agricultura familiar. O objetivo é que essa seja a primeira edição da feira neste espaço e que, ao longo do ano, aconteçam novas exposições dos feirantes.

A coordenadora do Parque Rural de Niterói, Simone Siqueira comenta sobre a possibilidade do projeto mensal no equipamento.

“O Parque está de portas, ou melhor, porteiras abertas para a Feira do Muriqui. Começamos a pensar em um modelo mensal para acolher o projeto e o público, com a ideia de tornar o evento uma atividade fixa do nosso espaço”.

A feira é organizada pelo Instituto Agroecológico de Niterói. A diretora da Feira do Muriqui, Andreia Daflon, pontua a ação.

“Preparamos uma edição muito bacana para o Parque Rural, que vai ampliar a feira. Estamos iniciando o projeto para além do nosso local original e o espaço é perfeito!”, disse Andreia.

Serviço: Feira agroecológica de Muriqui no Parque Rural

Data: 17 de junho de 2023

Hora: 9 às 16h

Local: Parque Rural de Niterói, localizado na Rua São Sebastião, s/n, Engenho do Mato.

Foto: Leonardo Simplicio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo