Escola de Governo e Gestão (EGG) da Prefeitura de Niterói supera meta de capacitação de servidores de 2023

A Escola de Governo e Gestão (EGG) da Prefeitura de Niterói já cumpriu a meta de capacitação, formação e aperfeiçoamento de servidores municipais estabelecida para 2023. O objetivo inicial do Plano de Capacitação era formar e aperfeiçoar 1305 servidores de todas as áreas da administração municipal. A meta foi superada e o número de certificados emitidos chegou a 1315.

Vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), a EGG completou seis anos em 2023 e se tornou uma referência estadual e nacional de formação e capacitação de funcionários públicos.

Em 2023, as principais temáticas abordadas nos cursos presenciais e online oferecidos pela EGG foram: qualidade no atendimento ao cidadão; liderança transformativa no setor público; direitos humanos e igualdade racial e outras. No ano passado, a EGG teve 1600 certificados emitidos.

A superação da meta anual nos seis primeiros meses do ano mostra o comprometimento dos servidores com sua educação continuada e o trabalho estratégico da EGG para garantir que o desenvolvimento de conhecimentos esteja cada vez mais ao alcance do servidor. 

A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, destacou que a EGG é fundamental para que Niterói avance ainda mais na elaboração e na execução de políticas públicas que atendam às necessidades do cidadão.

“A EGG atua na formação e no aperfeiçoamento dos servidores com cursos ligados a políticas públicas e gestão municipal. Cada vez mais outras secretarias nos procuram para apoiar e desenvolver formações, além da extensa lista de cursos online que oferecemos em nossa plataforma. Isso demonstra a qualidade e o empenho da equipe. O Plano de Capacitação, elaborado com o apoio dos órgãos e entidades municipais, é fundamental para continuarmos avançando com políticas públicas ainda mais eficazes em Niterói”, afirmou Ellen Benedetti. 

A escola foi criada em 2017 como uma das medidas da Política de Desenvolvimento de Servidores da Prefeitura de Niterói, com o objetivo de oferecer formações focadas em temas relativos a governo e gestão, com ênfase na administração municipal. Desde então, foram realizados mais de 132 cursos e oficinas, 77 cursos on-line disponíveis na plataforma e 58 webinários.*

Outro destaque foi o primeiro programa de pós-graduação, o Master Business Administration (MBA) em Gestão Pública Municipal, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que aprimorou habilidades e incentivou o debate das políticas públicas para cerca de 50 participantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo