Prefeitura de Niterói inicia obras de reestruturação do jardim de acesso aos mirantes do Parque da Cidade

A prefeitura de Niterói deu início nesta sexta-feira (01) as obras de reestruturação do jardim de acesso aos mirantes do Parque da Cidade. Serão investidos R$ 384 mil para a adequação das rampas, construção de decks, bancos e troca do piso. O espaço de contemplação também ganhará novo paisagismo. A expectativa é de quem tudo fique pronto em cinco meses.

O prefeito Axel Grael destaca que as novas intervenções no Parque da Cidade vão trazer melhorias para turistas e visitantes que vão ao local, com potencial para impulsionar a economia.

“Além dessas obras que serão feitas aqui de melhoria, desse acesso às rampas, que atualmente tem um desenho meio estranho, nós vamos fazer um acabamento de paisagismo nesses acessos e isso tem muito a ver com uma convicção de Niterói, de que conservar ecossistemas e a natureza não é um mero diletantismo, não é uma coisa fora do eixo principal de prioridades da cidade. Muitas vezes a conservação é colocada em contradição com o desenvolvimento. E Niterói tem mostrado para outras cidades que não é, por isso tem se destacado, inclusive, recebendo prêmios. Investimentos como esse são formas de gerar emprego, de girar a economia e de fazer com que a qualidade de vida, além da qualidade ambiental da cidade, melhore”, avalia Axel Grael.

Dentre as intervenções previstas para o Parque da Cidade está a adequação das rampas, a construção de uma mureta de concreto para guia dos novos decks de madeira, bancos e a colocação de piso intertravado sem chanfros não trepidantes e revestimento tátil de alerta. O Parque da Cidade também receberá pintura no guarda-corpo, novas luminárias e plantio de grama e arbustos dentro do conceito do novo paisagismo.

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson, destaca a importância da melhoria da estrutura do parque. Ele diz que as intervenções vão atrair ainda mais turistas para o local.

“O turista ou morador da cidade que vier conhecer e explorar um dos patrimônios ambientais mais importantes de Niterói, vai ter maior acessibilidade na chegada ao Parque e nos passeios para as trilhas.  O Parque da Cidade é um dos nossos pontos turísticos mais visitados e melhorar a melhora da estrutura é um atrativo a mais para esse local que é privilegiado pela exuberância da Mata Atlântica no entorno e a paisagem”, considera Rafael Robertson.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo