Prefeitura de Niterói entrega revitalização de área de lazer no Bonfim

A Prefeitura de Niterói entregou, na manhã desta quarta-feira (29), a revitalização de mais uma área de lazer na Zona Norte da cidade. Desta vez, na comunidade do Bonfim, no Fonseca. O prefeito Axel Grael acompanhou a reabertura do espaço, que passou por reforma da quadra poliesportiva, além de troca de alambrado, pintura, iluminação e cobertura. Para reforma da área, foi feito investimento de R$ 502 mil.O novo espaço foi batizado como Quadra Poliesportiva Jair Marinho, bicampeão mundial com a seleção brasileira de futebol e morador do Fonseca, bairro onde começou a carreira como atleta. O espaço será administrado pela Administração Regional do Fonseca.

“A revitalização dessa quadra faz parte do Projeto Prefeitura Presente, uma iniciativa que vem transformando as áreas públicas de lazer da nossa cidade. A recuperação de espaços como este melhoram a qualidade de vida dos moradores do bairro, que têm aqui mais um lugar de encontro das famílias e amigos. E o mais importante, é uma iniciativa para os jovens, já que no espaço serão disponibilizados cursos e atividades. É muito bom ver a garotada aproveitando mais uma área pública da nossa cidade”, disse Grael.

Além da revitalização da quadra, os vestiários, a cantina e a lanchonete foram completamente reformados. O espaço ainda foi contemplado com a construção de duas salas multiuso. A praça conta agora com mesas e cadeiras para convivência, academia da terceira idade e barras de exercício.

Morador há 43 anos da região e presidente da Associação Recreativa Esportiva e Cultural Bonfim, Délio Conde contou que a quadra também será espaço de ensaios da escola de samba do bairro, a Paraíso da Bonfim.

“Esse espaço já foi um valão abandonado. Há alguns anos, conseguimos que fosse construída uma quadra, mas que só era aproveitada pelos meninos que vinham jogar futebol. Com essa revitalização, esse vira um espaço da comunidade, para projetos para as crianças, um local de ensaio da Paraíso do Bonfim. Estamos muito felizes”, comentou.

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o administrador regional, Augusto Torres, e os vereadores Andrigo Carvalho e Paulo Velasco também participaram da reabertura do espaço.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo