Gestão fiscal de Niterói é destaque em congresso no Espírito Santo

Com soluções baseadas na modernização e na adoção de tecnologia, a Prefeitura de Niterói foi um dos destaques em políticas públicas municipais que conseguiram aumentar a arrecadação durante a pandemia da Covid-19. O caso de sucesso foi apresentado pela secretária municipal de Fazenda, Marilia Ortiz, em palestra durante o 32º Congresso dos Auditores Fiscais Municipais, realizado no Centro de Convenções de Vila Velha, no Espírito Santo.A secretária Marília Ortiz destacou que o ingresso de novos auditores fiscais no município, após o concurso realizado em 2015, trouxe resultados muito positivos para a arrecadação. A secretária afirmou que houve um incremento nominal de aproximadamente 8,8% nas receitas próprias, o que fortaleceu a autonomia financeira da Prefeitura de Niterói.

Ainda de acordo com Marília Ortiz, a valorização e a capacitação dos auditores fiscais municipais também foram fundamentais para que a máquina de arrecadação funcionasse de forma eficiente, fechando gargalos e evitando o desperdício de recursos públicos.

 “Não vamos evoluir na boa gestão de recursos públicos se não investirmos no servidor, na tecnologia e na modernização. Isso tem reflexo na qualidade dos serviços que vamos prestar ao cidadão”, disse a secretária de Fazenda.

O 32º Congresso de Auditores Fiscais Municipais teve a participação dos maiores profissionais tributaristas do país. O tema desta do evento foi “A Administração Tributária Municipal e os Novos Desafios – Tendências, Perspectivas Legais e Tecnológicas”.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support