Prefeitura oferece capacitação para empresários de Niterói

A Prefeitura de Niterói abriu inscrições para um curso voltado para microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas que queiram fornecer serviços para o município. A capacitação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Administração e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e faz parte do ciclo de formação em compras públicas com benefícios exclusivos para pequenos negócios.

As aulas, que serão gratuitas e no formato online, acontecerão nos dias 6 e 8 de dezembro, das 18h30 às 22h. Serão oferecidas orientações com informações básicas sobre as modalidades tradicionais de licitação, ferramentas e processos de habilitação. Os interessados podem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/TpvyketQBF.

O secretário municipal de Administração, Luiz Vieira, explica que a iniciativa busca oferecer oportunidades para os micro e pequenos negócios de Niterói.

“O curso é uma importante ferramenta para que os pequenos empresários de Niterói tenham novas oportunidades de faturamento. O nosso objetivo é capacitar e cadastrar o maior número de empresas locais, para que elas possam fornecer serviços para a administração pública municipal”, explicou o secretário.
Para o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff, “as compras públicas são uma importante estratégia de desenvolvimento regional.

“Por meio do chamado ciclo virtuoso das compras, mais empregos, impostos e desenvolvimento local são gerados. A capacitação dos empreendedores sobre o tratamento diferenciado aplicado às micro e pequenas empresas é fundamental para que os pequenos negócios se preparem de forma mais adequada para o fornecimento à administração pública”.