Votação popular online define atrações do Festival Niterói Live

A consulta pública realizada pela Prefeitura de Niterói para a população escolher os artistas niteroienses que vão se apresentar no Festival Niterói Live foi um sucesso, com 4.701 votos, a segunda maior consulta realizada pelo município por meio da plataforma Colab. O grupo Mulheres na Roda de Samba de Niterói foi a atração mais votada, com 1.700 votos, seguido pela banda Blood Mary, com 1.009 votos e pelo grupo Filhos de Oxóssi, com 629 votos.

O festival, idealizado e produzido pela Coordenadoria de Gestão de Eventos, acontece, em dias variados, a partir de 10 de dezembro. Este será o maior festival de lives musicais realizado na cidade. O evento terá a participação de 48 artistas. Nesta sexta-feira (10), às 16h, se apresentam Ella Z e André Joaca. Às 19h, será a vez de Dandara Alves e Fátima Regina e, às 22h, sobem ao palco Sávio e a Banda BR80.

No sábado (11), as atrações serão Donna Velha e Banda Trip Rio, às 14h; Grupo Produto do Morro e El Miraculoso Samba Jazz, às 17h; Rockfellows e Vaa Surf Band, às 20h; e Belliza Luar e o grupo Jongo Folha de Amendoeira, às 23h.

As apresentações prosseguem no domingo (12), com Mari Ribeiro e o Grupo Patuá, às 14h; Camacho Trio e Amanda Crispino, às 17h; os grupos Hexotria e The Good Fellows Band, às 20h; e Gustavo Brasília e Karina Pontes, às 23h.

O Niterói Live vai fomentar a indústria cultural da cidade, e injetar recursos com a contratação de profissionais do setor produtivo, entre cantores, músicos, técnicos, roadies, carregadores, produtores, fotógrafos, videomakers, assistentes de palco e iluminadores.

Os shows acontecem na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, em formato misto (presencial e digital), com presença de público no local e transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói. A entrada é gratuita, com respeito à capacidade da sala de acordo com os protocolos de segurança vigentes. A organização do evento pede que o público leve um quilo de alimento não perecível que será destinado para a campanha Niterói Solidária.