Prefeitura de Niterói investe em revitalização do Orêncio de Freitas

A Prefeitura de Niterói vai investir R$ 30 milhões na revitalização do Hospital Municipal Orêncio de Freitas, no Barreto. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo prefeito Axel Grael. A unidade se manterá como referência em cirurgias e receberá também um aporte de R$ 2 milhões em equipamentos, que já começaram a ser entregues.

“A reforma do Hospital Orêncio de Freitas faz parte de um pacote de investimentos no setor da Saúde que anunciarei nas próximas semanas. A unidade é um orgulho para Niterói e se manterá como referência em cirurgias”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, falou sobre a importância dessa medida.

“Estamos realizando uma reestruturação na rede municipal de saúde e esse investimento no Hospital Municipal Orêncio de Freitas é fundamental. A unidade tem grande importância para o município e essa medida permite qualificarmos o atendimento, garantindo uma melhor assistência à população”, destacou o secretário.

Atendimentos – O Hospital Orêncio de Freitas é referência em cirurgias na rede municipal de saúde. Dentre os procedimentos realizados estão: cirurgia de vesícula, hérnias, tumores do tubo digestivo, gastrectomia, pancreatectomia, enterectomia, tumores do intestino delgado e intestino grosso, mioma, ovário, períneo, histerectomia, laqueadura, próstata, vasectomia, varizes, debridamento de ferida, amputação, fístula, hemorroida, tireoide, lipomas e tumor de pele.