Castramóvel disponibiliza 600 vagas para castração de cães e gatos a moradores de Jurujuba

Os donos de cães e gatos que moram em Jurujuba e na comunidade do Preventório poderão castrar seus bichos de estimação gratuitamente através do Castramóvel do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), da Prefeitura de Niterói. O agendamento poderá ser feito na quinta feira dia 10/03 (9h – 17h) na Secretaria Regional de Jurujuba que fica na Rua Carlos Ermelindo Marins, 34, em Jurujuba.Para o agendamento, é necessário levar RG e CPF (original e xerox) e comprovante de residência (original e xerox) com endereço do bairro de Jurujuba (o comprovante deve estar no nome do responsável pelo animal), não serão aceitos comprovantes de residência de outros bairros e em nome de terceiros.

Serão destinadas 600 vagas de cirurgias para caninos e felinos, e cada morador contemplado terá direito a uma vaga. Não haverá lista de espera ou cadastro de reserva.

Para ser contemplado pelo programa, o animal precisa ter mais do que quatro meses e menos do que seis anos; ter menos do que 25 quilos; não ser obeso ou extremamente magro; não ser braquiocefálico (cães das raças Pug, Buldogue, Shitzu, Boxer). Também não é realizada castração em gatos persas ou de raças exóticas.

“Estaremos em Jurujuba com amplo projeto de castração para atender as comunidades do bairro. “A procura pela castração está aumentando a cada ano, isso demonstra o quanto a população está preocupada com os animais. Isso nos motiva a ampliar ainda mais a oferta do serviço”, afirma Marcelo Pereira, coordenador de Defesa Animal da Prefeitura de Niterói.

As cirurgias terão início no dia 16 de março e serão realizadas até o dia 31 de maio. Não é necessário levar o animal no dia da inscrição.

Aplicativo – Na última sexta-feira (04), o CCPAD abriu 600 novas vagas para castração de cães e gatos no aplicativo Niterói Animal. As cirurgias serão realizadas em março, abril e maio.

O aplicativo está disponível para baixar gratuitamente nas lojas do Google e da Apple. Após a instalação, o usuário faz o cadastro na plataforma para ter acesso à área de agendamento de castração que são anunciadas de acordo com a disponibilidade.

Para ser contemplado pelo programa através do aplicativo, o animal também precisa ter mais do que 4 meses e menos do que 6 anos; ter menos do que 25 quilos e não ser braquicefálico (focinho achatado, como por exemplo cães das raças Pug, Buldogue Francês, Shih Tzu, Boxer, entre outras, e gatos das raças Persa e exóticos). As inscrições são encerradas após o preenchimento do número total de vagas. Não há lista de espera ou reserva.