Prefeitura de Niterói recebe a visita do embaixador da Holanda

A Prefeitura de Niterói recebeu, nesta terça-feira (24), representantes da Embaixada e do Consulado da Holanda para discutir temas prioritários em comum entre a cidade e o país europeu. O prefeito Axel Grael reuniu-se com o embaixador André Driessen, e apresentou alguns dos projetos desenvolvidos em Niterói, como o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a implantação do Bicicletário Municipal Arariboia, da moeda social Arariboia e o estudo para a aquisição da frota de carros elétricos para órgãos municipais. A ideia é traçar cooperações em áreas como mobilidade, sustentabilidade e construção naval.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lembrou que as relações com o país europeu vêm sendo estabelecidas desde 2021, quando esteve na Holanda, a convite da Embaixada. No mesmo ano, uma comitiva do consulado da Holanda já tinha visitado a cidade, com o objetivo de estreitar as relações de cooperação com Niterói.

“Este encontro com o embaixador foi uma oportunidade importante de apresentamos obras em andamento, como o Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis e a expansão da rede cicloviária de Niterói, além das iniciativas para promoção da justiça social, como a Moeda Social Arariboia e o Pacto Niterói Contra a Violência”, destacou Axel Grael.

Também participaram da reunião as secretárias municipais de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, de Ciência e Tecnologia, Valéria Braga, do Escritório de Gestão de Projetos, Katherine Azevedo, além dos secretários municipais do Clima, Luciano Paez, de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson, e o responsável pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Filipe Simões. Estiveram presentes também o cônsul-geral da Holanda no Brasil, Rolan Martin, e o adido cultural Micha Schijlen.