Niterói terá fim de semana repleto de atrações e competições no Itacoatiara Pro

A agenda esportiva e de entretenimento está cheia de atrações para quem pretende passar o fim de semana em Niterói. O Itacoatiara Pro – que ganhou formato de festival e vai até o dia 24 com competições esportivas de sete modalidades, shows e exposições culturais, além de ações socioambientais – terá, na sexta-feira (17), a janela do Itacoatiara Pro Surf e palestras sobre canoagem. Além disso, a programação prevê shows, cinema ao ar livre, passeio de balão e aterrissagem de provas de parapente.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e apoio da Secretaria de meio ambiente entre outros.

“Estamos tendo o maior festival ao ar livre que a cidade já teve. Desde que começamos, no início do mês, já aconteceram diversas modalidades esportivas, shows, atividades socioambientais. A cidade está em um momento excepcional. O niteroiense merecia esse presente. Esse tipo de evento, além de atrair turistas para a cidade, gera emprego e renda e mostra o grande potencial inclusivo e esportivo que a cidade tem. Estamos vibrando a cada programação”, comemora o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

As atividades, que incluirão ainda aulas e oficinas de skate, circo, dentre outras, acontecerão em vários pontos da cidade. Confira a programação:
Itacoatiara Pro PARAPENTE – 7h às 14h

DIA 23/06

Praça Rádio Amador / Espaço Funarte
15h Oficina com Bob Burnquist / Instituto Skate Cuida
15h DJ Marlboro

DIA 25/06

Agenda Esportiva:

Itacoatiara Pro Vela (Praia de São Francisco)
11h às 17h – Optimist
12h30 as 17h – ILCA e Dingue

Itacoatiara Pro Skate (Skate Park – São Francisco)