Em “operação de guerra”, CLIN realiza limpeza das praias e orla de Niterói após Réveillon 2022

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) montou um esquema especial de limpeza, uma operação de guerra, das vias públicas e praias para o pós Réveillon. A operação foi iniciada às 06 horas da manhã e a limpeza foi concluída por volta das 10h do dia primeiro de janeiro de 2023. Em apenas quatro horas, tudo estava limpo.

Foram cerca 800 funcionários realizando o serviço de limpeza das vias, sendo que 450 ficaram concentrados na área da praia de Icaraí. Para auxiliar o trabalho manual a CLIN utilizou diversos equipamentos específicos. Foram disponibilizados para a operação, um grande número de contêineres e um total de 90 equipamentos, entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras, além de pipa d’água, utilizando água de reuso, para 2 lavagens que concluíram a limpeza com desodorizador de capim limão.

No total, foram recolhidas das praias da cidade cerca de 80 toneladas de resíduos, sendo cerca de 45 toneladas apenas da praia de Icaraí. Os materiais mais encontrados foram: garrafas pet, garrafas de vidro e latas de alumínio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo