Câmeras da Prefeitura de Niterói identificam veículo suspeito de clonagem

Na última sexta-feira (27), uma ação integrada entre as Guardas Civis Municipais de Niterói, Maricá e Campinas identificou um veículo suspeito de clone no bairro de Piratininga, Região Oceânica, em Niterói. A localização do veículo foi feita por imagens do sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O veículo foi apreendido para perícia. 

A ação foi iniciada por Guardas Civis Municipais do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Maricá, que identificaram um veículo que trafegou entre as cidades de Maricá e Campinas, em São Paulo, em cerca de 2h30, por um trajeto que normalmente é feito em seis horas. Após troca de informações com a Guarda Civil Municipal de Campinas, os agentes verificaram que o veículo trafegava em Niterói. Depois da identificação do veículo pelo CISP, equipes da Guarda Municipal de Niterói abordaram o veículo e conduziram o motorista à 81ª DP (Itaipu). 

Na delegacia, foram identificados indícios de adulteração no número do motor. O veículo foi apreendido para perícia e, caso constatado o clone, o condutor poderá ser indiciado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Esse foi o quarto veículo com suspeita de clonagem apreendido na cidade de Niterói em 2023. Ações como essa são possíveis graças à integração entre forças de segurança – inclusive interestaduais. A Prefeitura de Niterói segue investindo em tecnologia no combate à criminalidade. Ainda este ano o CISP deve receber pelo menos mais 50 novos pontos de coleta do sistema de Cercamento Eletrônico da cidade de Niterói, o que oferecerá ainda mais segurança ao cidadão niteroiense.

Foto: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support