Vá de Bike à Escola está com inscrições abertas

A Coordenadoria Niterói de Bicicleta, da Prefeitura de Niterói, está com inscrições abertas para mais uma edição do projeto Vá de Bike à Escola. A iniciativa tem apoio da Nittrans e da ONG Bike Anjo.

O coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, explica que o objetivo do programa é incentivar a prática da mobilidade ativa e sustentável na cidade e promover o uso da bicicleta como meio de transporte no retorno às atividades escolares em 2023. Quem não se sentir seguro para pedalar por conta própria até a escola pode participar dos grupos de pedal com apoio da Bike Anjo. 

“As bicicletas são um modal de transporte saudável e sustentável e parte da solução para uma cidade mais resiliente. O Vá de bike à Escola é mais uma das iniciativas da Prefeitura de Niterói para contribuir para a maior adesão a esse modal”, detalha Simões.

A ação vai acontecer entre os dias 13 e 17. O formulário de inscrições está no site https://forms.gle/j6Kxk8dm4sW4eMd79

Ampliação da malha cicloviária

Para ampliar ainda mais o número de usuários em 2023, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta planejou várias ações. Na parte da malha cicloviária, serão feitas a obras de requalificação do Circuito Universitário no Ingá e São Domingos, a implantação do 2° trecho da Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, e a ampliação da ciclovia na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, além do processo de troca de grelhas de drenagem e reparos pontuais em ciclovias.

Também estão previstas a finalização das obras da Francisco da Cruz Nunes, da Estrada de Itacoatiara e da Avenida Matias Sandri, em Itacoatiara. Em Camboinhas, será feita a implantação da ciclovia da Avenida Florestan Fernandes, a requalificação da ciclovia da Avenida Carlos Nelson e implantação de ciclorrotas, além da instalação de 280 paraciclos

“Os projetos para 2023 também incluem elaboração de projeto básico e executivo da malha cicloviária da Região Norte e elaboração de projeto básico e executivo da requalificação urbana com ciclovia na Av. Almirante Tamandaré (trecho entre rotatória de Camboinhas e Trevo de Piratininga). O bicicletário Arariboia também passará por reforma e vamos instalar mais paraciclos, sempre com consulta e participação da população”, detalha o coordenador do Niterói de Bicicleta.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support