Companhia de Limpeza de Niterói estimula a leitura por meio do projeto Reciclando Ideias

Nesta terça-feira (14) comemora-se o Dia Internacional da Doação de Livros e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) aproveita a data para ressaltar a importância de incentivar projetos e ações voltados para o estímulo do hábito da leitura. Um exemplo é o projeto “Reciclando Ideias”, desenvolvido pela equipe de Reciclagem da Clin (Reciclin). O projeto recebe publicações em ecopontos distribuídos em várias regiões da cidade.

“O projeto teve início em 2018 e tem como mote a prática de compartilhar e doar livros. O ‘Reciclando Ideias’ tem o objetivo de promover a troca e o compartilhamento de livros e, dessa forma, despertar o senso crítico nos leitores e promover a sustentabilidade”, destaca o presidente da Clin, Luiz Fróes. “Temos muito orgulho deste projeto, que está conectado com a nossa empresa, investindo em educação, cultura e meio ambiente”.

A doação de livros é feita por meio das coletas seletivas. Atualmente, a Clin conta com três bibliotecas: uma na sede da companhia, em São Lourenço, uma no 10º Distrito, em Rio do Ouro, e outra no 14º Distrito, em São Domingos.

Ecopontos da Clin – Quem quiser contribuir com a iniciativa e doar livros, basta se dirigir a um dos Ecopontos da Clin. O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Confira o endereço dos Ecopontos: Icaraí (Rua Jornalista Irineu Marinho, 466); Horto do Barreto (Rua Dr. Luiz Palmier, s/n); Largo da Batalha (Rua Leonor da Glória, s/n); Engenhoca (Avenida João Brasil, s/n); Cafubá (Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, s/n); Itaipu (Rua O, s/n); Santa Bárbara (Rua Doutor Luiz Felipe de Moraes Lamego, 490); Horto do Fonseca (Alameda São Boaventura, 770); Ilha da Conceição (Rua Jornalista Sardo Filho, s/n).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo