Câmeras do Cisp ajudam na prisão, em Niterói, de suspeito de envolvimento com roubo de carga em Maricá

Com a ajuda do sistema de cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública da Prefeitura de Niterói (Cisp), guardas municipais acionaram policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar para fazer o cerco a um veículo com placa clonada, suspeito de ter sido usado em um roubo de carga em Maricá, no último dia 03. Um homem foi preso durante a ação, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (06)

Guardas municipais que atuam no Cisp notaram que o veículo, cuja placa já havia sido inserida no sistema, constava como sendo de outro automóvel. Verificaram também que o mesmo teria participado do crime no município vizinho, de acordo com as informações da Agência de Inteligência do CISP. Os agentes então entraram em contato com policiais militares do 12º BPM, que fizeram um cerco em Charitas. O condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Após uma perseguição, o veículo foi abandonado no bairro do Maceió e os dois ocupantes fugiram a pé por um matagal, trocando tiros com a polícia. Um dos suspeitos foi preso pelos policiais.

O suspeito foi levado para a 79ª DP, onde ficou constatado que ele possuía cinco anotações criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo, resistência, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo foi apreendido e passará por perícia.

A polícia segue realizando buscas e analisando imagens de câmeras de segurança para identificar o paradeiro do criminoso que conseguiu fugir. O CISP recebe denúncias e informações através dos números 153 (telefone) e (21) 98450-0153 (WhatsApp).