Niterói marca presença no 1º Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, em Brasília

A Prefeitura de Niterói participou nesta semana do 1° Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, promovido pelo Ministério das Mulheres, em Brasília. Fernanda Sixel, coordenadora da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) representou o município. O encontro reuniu autoridades de órgãos governamentais de todo o país para estabelecer políticas e trocas com o Governo Federal.

O evento discutiu a implementação e integração de políticas públicas voltadas às mulheres para garantir direitos e combater as desigualdades, discriminações e todas as formas de violência.

“Foi um momento de troca e de avaliação sobre os desafios da implantação de políticas públicas voltadas para a mulher. É com muita alegria que presenciamos a retomada da centralidade na construção das políticas de gênero, principalmente no Governo Federal. Discutimos desafios e enfrentamento à violência e a autonomia econômica das mulheres. Foi um encontro motivador, saí renovada e com a missão de organizar a Conferência Municipal de Mulheres em Niterói para retomarmos o diálogo e a parceria entre os entes representativos”, detalhou Fernanda Sixel.

O 1º Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres teve a participação da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; da secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Roseane Silva; da secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Popular, Carmen Foro; da secretária Estadual da Mulher, Heloísa Aguiar, entre outras gestoras de políticas públicas voltadas para as mulheres.