Prefeitura de Niterói publica resultado do edital de chamamento público para gestão do Rede Acolher

A Prefeitura de Niterói divulgou, nesta quinta (20), o resultado do edital de chamamento público para gestão do Programa Rede Acolher, política pública de acolhimento, inserção social e acompanhamento de apenados do sistema de justiça e egressos do sistema prisional e seus familiares. Entre as oito instituições inscritas, a selecionada foi o Instituto Três Romãs.

Segundo o secretário de Participação Social, Octávio Ribeiro, o processo faz parte do Pacto Niterói contra a Violência e tem como objetivo a redução dos índices de criminalidade e violência do município.

“Esse edital tinha como finalidade encontrar instituições que possam fazer a gestão da Rede Acolher. O nosso objetivo com o projeto é reduzir o número de reincidências no sistema penal e reduzir os índices de criminalidade no município, de acordo com a Política Municipal de Prevenção à Violência. O resultado que queremos dessa ação é o acolhimento, a triagem e a diminuição dos índices de violência. Esse, aliás, é o principal objetivo de quase todos os projetos sociais que tocamos aqui na secretaria”, afirma.

O atendimento no programa Rede Acolher é gratuito e facilita acesso a serviços como saúde, educação, renda, trabalho, habitação, lazer e cultura.

O chamamento público foi aberto em março e o processo todo pode ser conferido em https://www.niteroi.rj.gov.br/2023/01/13/cp-sempas-01-2023/