Prefeitura de Niterói recebe integrantes da Rede Cuca, centro de políticas públicas para jovens do Município de Fortaleza

A Prefeitura de Niterói recebeu, nesta quinta-feira (20), uma equipe formada por representantes da Rede Cuca, um centro de políticas públicas de proteção social e oportunidades para jovens da Secretaria Municipal da Juventude da Prefeitura de Fortaleza. Os integrantes da Cuca visitaram espaços que promovem cultura, esporte, literatura e arte para a juventude, como a Biblioteca Nacional e a Rede de Bibliotecas Parque, na cidade do Rio de Janeiro e o Parque Esportivo do Caramujo, a Biblioteca Parque de Niterói, o Museu Janete Costa, o Parque Rural de Niterói, a Secretaria do Clima, o Espaço Nova Geração e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, em Niterói.

A visita foi intermediada pela produtora cultural Ana Machado, que integra a equipe do Parque Rural de Niterói, e atua no diálogo com outros equipamentos e programas da cidade para o fomento de atividades no local.

“Em Niterói, estamos num momento de fortalecimento das políticas públicas voltada à juventude. Trocar experiências com uma entidade tão estruturada e essencial como é a Rede Cuca, da Secretaria Municipal de Juventude de Fortaleza, foi enriquecedor para nossa gestão e cidade”, celebra Luisa Assumpção, coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói.

Fundada em 2009, a Rede Cuca conta com cinco Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte. Cada equipamento possui uma infraestrutura que conta com salas multiuso, estúdios de rádio, música, TV e fotografia, salas de artes cênicas, teatro, cinema, ginásio poliesportivo, piscinas semiolímpica e infantil, quadra de areia, salas de artes marciais e biblioteca. Todas as ações são gratuitas e voltadas a jovens de 15 a 29 anos e suas famílias.

É a primeira vez que os integrantes visitam Niterói. O diretor de Artes, Biblioteca e Cultura da Rede, Roberto Viana, enfatiza a importância desse intercâmbio.

“Os projetos executados em Niterói são sempre lembrados como referência no desenvolvimento das políticas públicas que contemplam a juventude. Nossa missão na cidade é aprender e estabelecer parcerias com os órgãos municipais”, destaca Roberto Viana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo