Prefeitura de Niterói instala novos brinquedos nas praças

Importantes espaços de lazer, as praças da cidade vão ganhar novos brinquedos ao longo deste ano. A Prefeitura de Niterói vai revitalizar os espaços que são locais públicos e democráticos. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) já iniciou a instalação dos brinquedos como novos balanços, escorregas e muros de escalada em todas as 110 praças do município. Os bairros do Fonseca e do Barreto, na Zona Norte, foram os primeiros a receberem as melhorias.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou a importância do investimento.

“A manutenção e modernização dessas áreas de convivência são muito importantes para a cidade.  Niterói tem mais de uma centena desses espaços que cuidamos com carinho. Vejo a melhoria desses brinquedos como algo que vai além de fazer a alegria das crianças. Nesses espaços de recreação os pequenos desenvolvem a imaginação, a confiança, a criatividade e a capacidade de dialogar com outros”, diz o prefeito.

As primeiras praças a receberem os novos equipamentos foram a Carlos Magaldi (Riodades) e Leopoldina (Barreto). A secretária Dayse Monassa, responsável pela Seconser, afirma que todas as praças da cidade serão contempladas em breve.

“Esta é a primeira etapa de instalação de acordo com o cronograma da empresa que venceu a licitação do serviço. Ao todo, 110 praças serão beneficiadas com os novos brinquedos. Vamos dar novas opções de lazer para as crianças”, festeja Dayse Monassa.

Nos últimos dias, outras praças da cidade também receberam novos brinquedos como as Praças do Soldado, em São Francisco; da Abolição, no Largo do Caramujo; a Nilo Peçanha, no Gragoatá; e a César Tinoco, no Ingá. Ao longo do ano, todas as 110 praças serão contempladas.

A secretária explica que a decisão de colocar novos brinquedos atende a uma demanda das comunidades. O desejo vinha sendo sinalizado por usuários do aplicativo Colab. Dayse Monassa reitera que o tamanho dos brinquedos leva em consideração o espaço para a criançada circular.