Prefeitura de Niterói participa de evento sobre tecnologia e inovação em Porto Alegre

A secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, Ellen Benedetti, participou do evento GovTech Summit, em Porto Alegre (RS). O objetivo foi conhecer novidades e trocar experiências com outros governos sobre tecnologia e inovação. Durante o evento, Ellen Benedetti, que também é vice-presidente do Fórum Inova Cidades, participou de uma mesa de debate sobre os desafios da gestão municipal.

“A conexão com outros representantes do setor público e empreendedores nos ajuda a impulsionar a gestão pública, e conhecer novas tecnologias e soluções importantes para a cidade. Nossa participação nesse evento possibilitou compartilhar a experiência de Niterói, que já é referência na transformação digital, e também divulgar a importância de nossa participação no Fórum Inova Cidades, um ambiente criado para proporcionar esse compartilhamento de experiências e a construção conjunta para uma agenda de inovação”, explicou Ellen Benedetti.

O evento contou com palestras de nomes renomados como Henrique Paim, diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV; e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, além da apresentação de Govtechs, startups que trabalham com temas voltados à gestão pública. Além da secretária Ellen Benedetti, participaram das agendas o subsecretário de Modernização da Gestão (SSMG), Marcelo Zander, e o especialista em Desenho de Serviços da SSMG, Guilherme Queiroz Alves. O grupo também visitou a Procempa, a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre.

Vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum Inova Cidades, vinculado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a secretária Ellen Benedetti também participou de reunião do grupo. Entre os temas debatidos, os desafios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a importância da integração dos municípios com o governo federal. A secretária mediou esta mesa, que contou com a participação de Danilo Bertazzi e Ciro Avelino, ambos da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo