Congresso de Direito promove debates no Reserva Cultural

O Futuro das Novas Gerações será tema de um painel que o secretário municipal do Clima, Luciano Paez, vai participar, na próxima quarta-feira (9), no Reserva Cultural. A discussão faz parte do I Congresso Internacional de Direito: da Memória à Inovação: Rumo aos Novos Tempos, promovido pela OAB Niterói. O evento vai trazer temas como crimes digitais, direito sistêmico e sucessório e violência doméstica, entre outros, e acontece de 7 a 9 de agosto.

Criada há pouco mais de 2 anos, em fevereiro de 2021, a Secretaria do Clima de Niterói é a única no Brasil. O secretário Luciano Paez reforça a necessidade de olhar o futuro de forma diferenciada e com adoção de novos hábitos.

“Este congresso internacional promoverá um debate que todos estão atentos, que é de produzir o presente com olhar no futuro e a temática de maior atenção será das mudanças do clima. As consequências deste fenômeno possuem desdobramentos catastróficos, em especial para populações mais vulneráveis. Todos nós, de governos a sociedade, de empresas a instituições internacionais, necessitamos de forma ousada mudar nossos hábitos e costumes para uma economia de baixo carbono. Só assim conseguiremos salvar vidas em um futuro não muito amigável”, explica.

O secretário é um dos convidados para participar da ESG (Environmental, Social and Governance): O Futuro das Novas Gerações, que é uma tendência e uma necessária resposta das empresas frente aos desafios da sociedade contemporânea. Luciano vai falar sobre “O processo de Governança Climática Local e a Construção das Políticas de Prevenção e Mitigação dos Eventos Extremos no Brasil”. Mais informações pelo site https://oabniteroi.org/congresso/.