Niterói Solidária: cobertores entregues aos assistidos por programas da Prefeitura de Niterói

A terça-feira (8) chegou com um clima mais ameno devido à frente fria que passa pela cidade e o reforço veio com a doação de 200 cobertores que vão aquecer os assistidos por programas sociais da Prefeitura de Niterói. O Programa Niterói Solidária fez a entrega dos itens para uma das unidades de acolhimento institucional do município, na Zona Norte.

A doação foi feita no final de julho e entregue para a coordenadora voluntária do Programa, Christa Grael, e para secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Nadine Borges.

“Movidos pelo espírito de solidariedade, a gente entrega hoje os cobertores que foram doados pela empresa EcoPonte para a Prefeitura de Niterói, através do programa Niterói Solidária. A nossa primeira dama, Christa Grael, esteve na sede da empresa, recebeu as doações e hoje nós tivemos a possibilidade de fazer essa entrega. O frio está de volta, o inverno ainda não terminou”, disse Nadine Borges.

A secretária de Direitos Humanos ressaltou ainda que a solidariedade não pode ter fim. “É por isso que esse programa é tão importante. Além da doação de alimentos, quando a gente recebe doações de agasalhos e cobertores, a gente repassa para a rede de abrigos da prefeitura que atende as pessoas em situação de rua. E isso tem aliviado e diminuído um pouco a dor do frio, da fome… a dor daqueles que mais precisam”, acrescentou a secretária.

O secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, acompanhou a entrega dos cobertores na unidade.

“É muito importante ter esse olhar para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Agradecemos ao programa Niterói Solidária por essa entrega e à Ecoponte pela doação. O trabalho da assistência é contínuo para dar dignidade a essa população através do serviço de abordagem social especializada, do acolhimento institucional e de toda rede socioassistencial do município”, destacou Elton Teixeira.

A Campanha Niterói Solidária foi lançada em 2021, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Desde então, a corrente de solidariedade não parou mais, com alimentos e produtos de higiene entregues em diversas regiões da cidade por intermédio das instituições cadastradas por chamamento público.