CISP localiza foragida do estado de Goiás em Niterói que acaba presa

Em mais uma ação conjunta orientada pelo Centro Integrado de Segurança Pública ( Cisp) em Niterói , policiais  do Programa Segurança Presente  realizaram a prisão  de uma mulher na noite desta  quarta-feira (27),  após o carro já procurado, cair no Sistema de Cercamento eletrônico da Prefeitura de Niterói . Ela é apontada como suspeita em um crime de extorsão mediante sequestro, e  já possuía mandado de prisão expedido pelo estado goiano.

Os setores de inteligência do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizaram um trabalho em conjunto para a localização de uma mulher foragida do estado de Goiás.

Agentes do CISP identificaram o veículo utilizado pela trafegando no Centro de Niterói, e imediatamente comunicaram as equipes na rua. Uma guarnição da Operação Segurança Presente Niterói realizou a abordagem e a condução da mulher até a DHNSG, onde ela permaneceu presa à disposição da Justiça.

Desde 2019, mais de 400 veículos com restrição de roubo/furto, envolvido em crimes ou clonados, foram abordados pelas forças de segurança graças ao Cercamento Eletrônico

 O Cisp monitora a cidade durante 24 horas e conta com 522 dispositivos de segurança e 120 do Cercamento Eletrônico e é uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Niterói para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade.

A equipe de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) colocou o número da placa no sistema, instalado pela Prefeitura de Niterói em pontos estratégicos, de acordo com a mancha criminal, com o objetivo de auxiliar as diversas forças de segurança no combate à criminalidade.


Sistema de Cercamento Eletrônico atua em tempo real, com tecnologia de ponta e é capaz de monitorar até mesmo fragmentos de placas ou palavras. Quando são inseridos no Sistema, os Guardas Municipais do Cisp conseguem acompanhar a partir daí, as ruas ou vias por onde o veículo passa, direcionando as equipes de segurança para abordagens em questão de minutos ou para montagem de estratégias que possam recuperar produtos roubados ou prender criminosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo