Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica são disponibilizadas em cinco Policlínicas em Niterói

A Prefeitura de Niterói vai disponibilizar as vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica contra Covid-19, para o público abaixo de 11 anos, em cinco policlínicas da cidade. As doses estão sendo aplicadas na Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) Policlínica Regional de Itaipu, Policlínica Regional do Barreto e Policlínica Regional do Fonseca. A medida foi necessária por conta da Secretaria Municipal de Saúde ter recebido uma quantidade reduzida das vacinas.

De acordo com a secretária de Saúde, Anamaria Schneider, essa medida foi necessária, por conta do reduzido número de doses. 

“Neste momento o município recebeu um quantitativo menor das doses da Pfizer baby e pediátrica, portanto houve a necessidade de remanejar as vacinas para essas cinco unidades. Estamos em contato constante com o Estado e já solicitamos nova remessa. A imunização é fundamental para a proteção contra a Covid”, declara. 

De forma prática, a vacina pode ser agendada pelo aplicativo Colab. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS) e realizar o passo a passo de cadastro. O aplicativo também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado. 

O coordenador de comunicação digital e relacionamento com o cidadão de Niterói, Fernando Stern, destaca que o agendamento pelo Colab é muito simples e um caso de sucesso na cidade desde a pandemia.

“O agendamento via Colab das vacinas contra Covid-19 é uma estratégia de grande sucesso desde o início do processo de vacinação na pandemia, em 2021. Seguimos com essa iniciativa buscando ampliar o alcance e facilitar a vida do cidadão e a organização dos próprios postos de saúde. O agendamento é muito simples. Basta baixar o aplicativo!”, esclarece Fernando Stern.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo