Funcionários da Clin participam de evento promovido pela empresa sobre Campanha Internacional “Outubro Rosa”

Lembrando que a prevenção é um dos maiores remédios para algumas doenças, a Companhia de Limpeza de Niterói(Clin) realizou uma apresentação e debate na sede da empresa, chamando a atenção sobre o mês Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama. Foi realizada uma apresentação sobre a importância dos exames periódicos explicações sobre a doença e no final um bate papo com  a mastologista Thereza Cypreste, Membro da Sociedade Brasileira de Mastologia e fundadora da Associação de Amigos da Mama (ADAMA) de Niterói.


Após a apresentação, as funcionárias da Companhia participaram de um bate-papo com a mastologista e puderam tirar dúvidas com a especialista sobre a doença, prevenção e tratamento do câncer de mama.

“É muito importante que a Clin adote como atividade anual a Campanha e ajude na divulgação da informação sobre prevenção e tratamento da doença. O Câncer de mama é o que mais mata as mulheres. Toda mulher de 40 anos deveria fazer o exame em busca do diagnóstico precoce”, alertou a mastologista.


A gari Fátima Cristina F. Santos, de 63 anos, emocionou a todos, ao relatar que depois de assistir a uma palestra da própria Doutora Thereza, na  Clin, em 2013, ela fez o  autoexame em casa e  identificou um caroço na mama.

“Eu fui a minha ginecologista na época que me encaminhou para um mastologista porque estava com câncer. Fiz o tratamento e estou curada. Para mim, essa palestra é essencial, salvou a minha vida! Sou eternamente grata a médica Thereza e a Clin”, disse Fátima.

A gari Helena de Souza de 49 anos também sempre está presente nas palestras que a Companhia faz todos os anos.


“Eu não deixo de realizar os exames para me prevenir. Passei a ter mais cuidado, após assistir a essas palestras. Considero muito importante a empresa realizar esse tipo de atividade para os funcionários”, ressaltou Helena.


“Hoje tivemos exemplos importantes de como este tipo de evento é fundamental para que a Clin possa contribuir com a qualidade de vida e a saúde de nossos colaboradores. Agradecemos muito a participação da mastologista Thereza Cypreste que voluntariamente tem realizado esses encontros, passando orientações vitais sobre o autocuidado que pode inclusive salvar as suas vidas”, destacou o presidente da Companhia, Luiz Fróes.

Além da palestra e bate papo com as funcionárias, o evento que contou com o apoio da SINTACLUNS E ASCLIN ofereceu diversos serviços, tais como: corte de cabelo, designer de sobrancelhas e limpeza de pele. Todas as participantes receberam de presente uma muda de planta produzida no Viveiro da Clin.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo