Niterói discute Inovação e Tecnologia para ampliar políticas públicas de desenvolvimento sustentável

Cidade que investe em tecnologia, inovação e modernização em diversas áreas da administração pública, Niterói encerra nesta sexta-feira (10), a Terceira Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Campus da Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense (UFF), com a presença de diversos especialistas da área. A abertura aconteceu no Theatro Municipal com a presença do prefeito de Niterói, Axel Grael. Ele destacou que o município é hoje uma cidade propícia para avançar cada vez mais nas questões de inovação.

“Niterói segue avançando como uma cidade inovadora. Temos como desafio o fomento à instalação de startups, o incremento da movimentação econômica no setor de tecnologia e a ampliação da infraestrutura tecnológica da cidade. Esta é uma grande oportunidade de nos mantermos atualizados sobre os avanços do Ecossistema de Inovação de Niterói e de contribuirmos nas discussões sobre o Plano de Trabalho para 2024 nessa área”, explicou Axel Grael.

A abertura da Conferência teve a apresentação do Coral de Vozes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), que estreou no palco do Theatro Municipal.

“Muitos investimentos estão sendo feitos no setor de inovação. Uma cidade inteligente tem que ser para todos.  O acesso universal à Internet é uma realidade. Apoiamos os segmentos que podem gerar desenvolvimento e tecnologia. Inovação é muito importante. Envolve empresários, sociedade civil e outros setores. Niterói é um celeiro de Inovação”, ressaltou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói, Valéria Braga. Ela destacou que a Conferência é uma oportunidade para quem quer participar da construção de um plano para a cidade.

O encontro incluiu quatro jornadas, cada uma com um tema: Inovação, Inclusão, Conhecimento e Empreendedorismo.

“É muito importante podermos nos unir para discutir e projetar a inovação em Niterói. Como representante da Universidade Federal Fluminense (UFF), consideramos essa parceria entre todos os poderes de fundamental importância para avançarmos cada vez mais”, concluiu o reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo