Prefeitura de Niterói conclui urbanização em Serra Grande e Maravista e recapeamento da Estrada Washington Luiz 

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) concluiu as obras de urbanização em 75 ruas dos bairros de Serra Grande e Maravista, na Região Oceânica de Niterói. Também está finalizado o recapeamento de três quilômetros da Estrada Washington Luiz, em Pendotiba. 

Os trabalhos em Serra Grande e Maravista incluíram a implantação de rede de drenagem, pavimentação e padronização de calçadas e meios-fios, levando mais qualidade de vida, saúde e segurança para moradores e frequentadores da região. 

Com investimento de cerca de R$ 70 milhões, a execução das obras ocorreu após a realização de um minucioso estudo sobre a área contida no projeto, que incluiu trabalhos de topografia, mapeamento de bacias hidrográficas e das tubulações pré-existentes, compreendendo suas respectivas profundidades, com o objetivo de evitar possíveis imprevistos no decorrer das ações. 

Já o recapeamento da Estrada Washington Luiz, uma das principais vias da região de Pendotiba, que liga o bairro do Sapê ao Largo da Batalha, revitalizou três quilômetros de pista. O investimento foi de R$ 1,5 milhão. 

“Estamos felizes com mais essas entregas, o que permite aos moradores e frequentadores dessas regiões iniciarem o ano com mais dignidade, saúde e segurança”, afirmou o presidente da Emusa, Antonio Lourosa. 

Foto: Leonardo Simplício

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo