Prefeitura de Niterói realiza mais uma edição do “Tô de Férias na Escola”

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar mais uma edição do programa de colônia de férias das escolas municipais, entre os dias 15 e 26 de janeiro. O “Tô de Férias na Escola” terá a adesão de 30 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs) e escolas municipais. A estimativa é de que mais de 2.300 alunos, entre 2 e 14 anos, participem da ação.

O “Tô de Férias na Escola” vai acontecer de segunda a sexta, entre 8h e 12h. Durante essas duas semanas, as crianças terão café da manhã e almoço garantidos nas unidades que vão receber o programa. Também serão realizadas oficinas, passeios, atividades culturais, recreativas e artísticas. Os alunos que farão parte da colônia de férias estão inscritos regularmente na Rede Municipal e irão aproveitar as atividades ofertadas em suas respectivas unidades escolares.

O presidente e secretário municipal de Educação, Bira Marques, explica que o projeto é uma forma de acolher e manter a porta das escolas abertas durante o período de recesso.

“A escola é um importante espaço de aprendizado, mas também de convivência. Manter as portas abertas durante as férias é reafirmar o pertencimento dessas crianças ao espaço escolar. Enquanto algumas unidades passam por obras nesse período, outras vão participar da colônia de férias, garantindo também a alimentação dos pequenos, o que é de extrema importância. Teremos muitas brincadeiras, atividades e cultura para garantir a diversão dos nossos estudantes”, ressaltou Bira.

Além das atividades, o “Tô de Férias na Escola” ainda realizará passeios com os alunos participantes. Com os novos ônibus que foram adquiridos pela Fundação Municipal de Educação em 2023, as crianças vão conhecer espaços culturais e históricos de Niterói, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Parque das Águas, além de pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Confira a lista das unidades participantes:

1. E. M. Anísio Teixeira
2. E. M. Demenciano de Moura