Inscrições estão abertas para o Vá de Bike à Escola em Niterói

A Coordenadoria Niterói de Bicicleta, da Prefeitura de Niterói, está com inscrições abertas para a edição de 2024 do projeto Vá de Bike à Escola. A iniciativa tem apoio da Nittrans e da ONG Bike Anjo. O projeto irá ocorrer na semana do dia 26 de fevereiro a 1º de março de 2024.

O projeto é voltado para quem não sente segurança em pedalar até a escola. Grupos de famílias, com crianças e seus responsáveis, são acompanhados por grupos com ciclistas experientes que passam orientações durante o trajeto.

O coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, explica que o objetivo do programa é incentivar a prática da mobilidade ativa e sustentável na cidade e promover o uso da bicicleta como meio de transporte no retorno às atividades escolares em 2023.

“Este é o terceiro ano que realizamos o Vá de Bike à Escola. As bicicletas são um modal de transporte saudável e sustentável e parte da solução para uma cidade mais resiliente. Este projeto é mais uma das iniciativas da Prefeitura de Niterói para contribuir para a maior adesão a esse modal”, detalha Simões.

Para se inscrever e participar desta ação do Vá de Bike à Escola é preciso preencher o formulário online (Link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfG9z-8414OFCd2j0Ops7-1RvacBSNFXcc2V5ZYpUmI-nxsdg/viewform). Após a fase de inscrição, acontece a análise da demanda e a construção das rotas que serão viabilizadas durante os dias 26 de fevereiro e 1º de março.