Casa do Empreendedor de Niterói recebe prêmio de qualidade

A Casa do Empreendedor da Prefeitura de Niterói foi prata na premiação Selo Sebrae Referência de Atendimento (edição 2023), realizado na Expo Mag, nesta nesta quarta-feira (06). Esse selo tem como objetivo o reconhecimento da qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas aos empreendedores locais, a promoção de ações de interação, fortalecimento e qualificação da rede parceira e a ampliação da oferta de serviços e soluções em temas de gestão empresarial.

O espaço da Prefeitura de Niterói é administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Seden) e está ampliando suas fronteiras com orientações de cursos e parceiros de empreendedorismo.

“A Casa do Empreendedor de Niterói hoje é uma das Salas do Rio de Janeiro mais bem avaliadas pelo Sebrae. Seus profissionais qualificados e o atendimento eficaz contribuem para essa avaliação positiva. Fizemos a transformação digital, com implementação dos QR codes, facilitando e agilizando o atendimento, e reduzindo em grande escala a quantidade de impressão de papéis, proporcionando um formato educativo. Hoje, o modelo de QR codes é utilizado também por outras Casas. Ganhamos o bronze ano passado e este ano estamos com a prata. Estamos nos aprimorando cada vez mais”, revela Igor Baldez , subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói.

A Casa do Empreendedor da Prefeitura de Niterói teve um aumento de mais de 400% nos atendimentos aos microempresários da cidade, em 2023, na comparação com 2022.

O local oferece serviços de apoio para pequenos e microempresários, de forma presencial e online, para facilitar a abertura de cadastro dos microempreendedores individuais (MEIs); a alteração de dados cadastrais; a viabilidade de local para novos empreendimentos e a emissão de alvarás.

“A Casa do Empreendedor de Niterói em 2023 fechou sendo a segunda maior em atendimento ao empreendedor no Estado do Rio de Janeiro com 9.996 atendimentos, em um Município com 519 mil habitantes”, informa a diretora da Casa, Thayana Motta. “Contamos com parceiros fundamentais, como a Junta Comercial, criando oportunidades e abrindo portas para o empreendedorismo no município. Desde 2022, várias mudanças foram feitas, como o aumento da Casa, permitindo o crescimento dos atendimentos simultâneos e garantindo um local equipado tecnologicamente para facilitar o atendimento ao MEI. Pensando em levar nossos serviços aos empreendedores que não conseguem se deslocar ao nosso ponto de atendimento, implementamos em 2023 a Casa do Empreendedor Itinerante, onde nossa equipe começou a ir até os nossos contribuintes”.

Thayana destaca que a Casa do Empreendedor de Niterói também é referência em avaliação positiva na Ouvidoria. O resultado positivo, segundo ela, vem da capacitação da equipe, com cursos, palestras e reuniões semestrais, com o objetivo da melhoria do atendimento, garantindo maior satisfação ao contribuinte.

 

Como falar com a Casa do Empreendedor – A Casa funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, no Shopping Bay Market (Av. Visconde do Rio Branco, 360/3º piso). Mais informações pelo telefone (21) 96601-2172. Já o atendimento no posto da Administração Regional da Região Oceânica acontece toda terça e quinta, das 10h às 17h.

Caso o cidadão não consiga ir até um dos pontos de atendimento, é possível acessar o suporte via WhatsApp, e-mail e Instagram. O atendimento virtual permite que os contribuintes tirem suas dúvidas com mais facilidade e agilidade, evitando o deslocamento e ganhando tempo para dedicar-se ao seu negócio. O e-mail é casadoempreendedor@seden.niteroi.rj.gov.br; Instagram @casadoempreendedor_niteroi e WhatsApp (21) 96601-2172.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo