Dia da Mulher: Clin faz homenagem especial às colaboradoras

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) preparou uma homenagem especial às suas colaboradoras em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8). A comemoração aconteceu na sede, com representantes dos setores, e nos Distritos de Limpeza Urbana. A programação contou com a apresentação de um vídeo sobre o feminino com destaque às profissionais da empresa, palestra, lanche especial e brindes, como sachê com escalda-pés relaxante.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes, abriu a homenagem na sede e falou sobre a importância deste momento.

“É muito importante celebrarmos nossas mulheres, reconhecendo que são exemplo de garra, de luta, de força e de perseverança. Parabenizo todas as mulheres que fazem a diferença aqui na Companhia e em suas casas. Elas devem poder ocupar o lugar que querem e que merecem”, disse.

O presidente destacou, ainda, a homenagem às servidoras de Niterói que aconteceu na Sala Nelson Pereira dos Santos.

“A Tânia é uma mulher que tem vinte anos de Clin. Hoje, ela trabalha no viveiro e no plantio, mas não para aí. A família dela é realmente uma família para a Clin. Ela, as duas filhas e o marido trabalham aqui. Fiquei emocionado. Pudemos perceber como a Prefeitura de Niterói está engajada em ter a mulher à frente”, frisou.

A Dra Thereza Cypreste, mastologista, palestrou sobre saúde da mulher e destacou a importância do bate-papo sobre o tema.

“Há alguns anos eu venho aqui para falar deste assunto e fiquei muito lisonjeada em receber o convite para ser madrinha do projeto de educação continuada. Vemos uma necessidade muito grande de informação. As pessoas prestam atenção, tiram dúvidas. Isso é muito importante para os cuidados com a saúde, explicou.

De acordo com a responsável pelo Serviço Social da Clin, Fabielle Guimarães, a empresa vai passar a contar com um ciclo mensal de palestra, que faz parte da Escola CLIN de Capacitação e Formação.

“Hoje trouxemos este tema de saúde especialmente para a mulher e passaremos a trabalhar com temáticas diversas de prevenção, englobando felicidade, saúde mental, HIV, segurança no trânsito, entre outros, com palestrantes diversos. A doutora Thereza foi quem nos provocou a ter o ciclo, então ela é a madrinha”, afirmou Fabielle.

Outra palestrante da atividade, a ginecologista Marta Pinho foi convidada para falar a respeito de câncer, prevenção, entre outros cuidados que toda mulher deve ter.

“Foi um momento muito relevante. Dúvidas surgem o tempo inteiro. A importância da mulher se valorizar, se conhecer, ter o autocuidado. Olhar para si. Ela tem que estar bem fisicamente e mentalmente, sem esquecer de frequentar o médico, além de fazer os exames de rotina. Achei muito bom a CLIN ter esta preocupação. A palestra acende essa luz, de se cuidar por dentro e por fora”, disse.

A psicóloga Ana Cristina Fróes conversou com as mulheres no encontro e enfatizou a luta de todas, que buscam por seus direitos, que muitas vezes cuidam mais de outras pessoas do que de si próprias, a necessidade de procurar ajuda quando estiver mal em uma relação, entre outras questões. “Acho importantíssimo que continue este projeto de educação na Clin. Já participei de algumas palestras aqui e a adesão é ótima”, pontuou.

“Gostei muito deste evento, foi bem informativo. A nossa rotina é intensa, então, tem pouco tempo para esclarecimentos. Quando a empresa favorece a gente neste tipo de projeto é muito bom. Por vezes parece que estamos no nosso mundinho, aí a gente é chamada para uma outra realidade de informação, de interação. Para mim, foi excelente”, finalizou Daniele Menezes, funcionária da reciclagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo