Prefeitura de Niterói e Enel fazem ação conjunta para retirar cabos irregulares de postes

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), e a Enel realizaram, nesta quinta-feira (11), uma ação conjunta para recolher cabos irregulares de telecomunicações instalados em postes, na Rua Heitor Carrilho, no centro da cidade. Foram recolhidos cerca de 300 quilos de cabos telefônicos. A ação prossegue nesta sexta-feira (12).

Além de reduzir o risco de acidentes, a regularização tem o objetivo de diminuir o impacto visual causado pelo excesso de cabos e fios clandestinos. O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Ricardo Lanzellotti, destacou a importância do trabalho em parceria com a Enel.

“Essa ação conjunta é importante para a cidade de Niterói. Estamos intensificando a remoção de fios das concessionárias de telefonia que estão irregulares. A Seconser realiza este trabalho diariamente em toda a cidade. Estamos recolhendo, em média, seis toneladas de cabos e fios irregulares por semana”, explicou Ricardo Lanzellotti.

As prestadoras de serviços de telecomunicações com contrato vigente devem manter a ocupação ordenada e regular dos postes da Enel. “Postes sobrecarregados prejudicam a qualidade do fornecimento de energia e comprometem a segurança dos clientes. O emaranhado de fios pode causar curtos-circuitos e acidentes”, afirmou Romolo Moreira, responsável de operações da Enel em Niterói.

Para fazer denúncias sobre fiação irregular, dúvidas e demais solicitações, o cliente pode entrar em contato pelo 0800 72 71 196 e/ou enviar um e-mail para atendimento.nas@enel.com.

Foto: Bruno Eduardo Alves