Centro Cirúrgico do Hospital Oceânico completa cinco meses com quase mil pacientes operados

Cinco meses após o primeiro paciente operado, o Centro Cirúrgico do Hospital Oceânico Dr. Gilson Cantarino, em Piratininga, já acumula números expressivos, com quase mil pacientes atendidos neste período, sendo fundamental para a redução na fila de espera em Niterói. A abertura do espaço na unidade veio com o avanço da vacinação, a queda dos casos de Covid-19 e o planejamento da Prefeitura de Niterói para que o hospital continuasse a atender a população da cidade.

Referência no combate a Covid-19 durante o auge da pandemia, a unidade passou a integrar a rede municipal de Niterói, com leitos e cirurgias clínicas. Desde 3 de março – quando aconteceu a primeira cirurgia – o hospital vem realizando procedimentos cirúrgicos. Iniciando com duas especialidades, cirurgia geral e oncológica, hoje conta com equipes que se dividem em sete especialidades: urológica, vascular, proctológica, ginecológica, pequenas cirurgias (plásticas reconstrutoras e procedimentos não invasivos), além de geral e oncológica. De março até julho foram realizados cerca de 1.150 procedimentos, totalizando mais de 800 pacientes atendidos.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, fala dos resultados positivos após a abertura do centro cirúrgico.

“A abertura do Centro Cirúrgico gerou bons resultados para o município. Em cinco meses houve redução da fila de cirurgia geral e o planejamento é zerar o quanto antes”, conta.

De acordo com a diretora da unidade, Gisela Motta, o hospital hoje dispõe de nove equipes médicas se revezando de segunda a sábado.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support