Prefeitura de Niterói faz reforma em escolas

A Prefeitura de Niterói, por meio Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Municipal de Educação (FME), está reformando várias unidades da rede municipal de ensino. O programa de reforma prevê a execução de obras de manutenção predial, das redes hidráulica e elétrica, limpeza de calhas, trocas de telhado, pintura das áreas internas e externas das unidades, além de reforma e construção de quadras esportivas.

Cinco escolas já estão completamente reformadas: Vila Costa Monteiro (Ititioca) e Anísio Teixeira (São Domingos) e as unidades municipais de educação infantil (UMEIs) Prof.ª Margareth Flores (São Francisco), Lizete Fernandes Maciel (Jacaré) e Prof. Hilka de Araújo Peçanha (Santa Rosa).

Diversos serviços estão em fase final ou já foram concluídos em 27 escolas da rede. Em outras seis unidades estão sendo construídas quadras esportivas: E.M Dom José Pereira Alves, Horácio Pacheco, Sebastiana Pinho, Governador Roberto Silveira, Lúcia Maria da Silveira e André Trouche.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, os laboratórios de informática também estão passando por modificações e recebendo bancadas padronizadas.

“São diversas ações que estamos implementando para entregarmos todas as escolas reformadas e ampliadas. A rede municipal de Niterói está passando por intervenções para que possamos adequar e modernizar as nossas unidades “, concluiu.

As bibliotecas populares de Niterói também estão passando por obras de revitalização. Três delas foram completamente restauradas: Monteiro Lobato, localizada no Horto do Barreto, Agnaldo Pereira de Macedo, na comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca e Anísio Teixeira (Campo de São Bento, Icaraí).