Prefeitura de Niterói dá início às inscrições do Aprova Jovem

A Prefeitura de Niterói iniciou nessa terça (20) as inscrições para o Aprova Jovem, curso pré-vestibular gratuito. Além da modalidade online, oferecida em função da pandemia da covid-19, esse ano o curso também poderá ser realizado de forma presencial. As aulas serão ministradas no turno da tarde, das 13h30 às 17h30 e à noite, das 18h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira.

O Aprova Jovem será oferecido na Ocupação Cidadania Articulada (OCA) do Centro, na Rua Padre Anchieta, n° 76, com turmas à tarde e à noite. A inscrição vai até sexta-feira (23) e acontecem em duas etapas.

A primeira é o preenchimento do formulário no link https://bit.ly/AprovaJovemIntensivo2022. A segunda etapa é a entrega presencial das cópias dos documentos de identidade, comprovante de residência, comprovante escolar, histórico escolar ou comprovante de conclusão do ensino médio, comprovante de estudante bolsista acima de 50% de bolsa (para estudantes de escolas privadas), comprovantes de inscrição no Enem 2022 e documento comprovante de Regularidade de Inscrição no Cadastro Único (do próprio ou do responsável). Os documentos devem ser entregues até às 20h dessa sexta-feira, na rua Padre Anchieta, n°76. São 60 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada.

“A educação é o caminho para a emancipação do jovem e o acesso ao ensino superior é direito de todos. Por conta da desigualdade social, nem todos partimos de condições iguais para fazer valer esse direito. O Aprova Jovem, busca amenizar esse problema social, dando oportunidade de estudo e preparo aos jovens de menor condição de renda para enfrentar o desafio do Enem e alcançar o sonho da Universidade Pública”, destaca Luisa Assumpção, coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Niterói

Para mais informações, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude:
(21) 97212-0503 ou se dirigir à sede da coordenadoria, na rua Almirante Teffé 632, sala 115, sobreloja, Centro, Niterói.