Dia das Crianças: Prefeitura organiza eventos em todas as regiões da cidade

O Dia das Crianças se aproxima e a Prefeitura de Niterói preparou uma grande variedade de atividades para os pequenos. De norte a sul, a cidade vai receber programações gratuitas e variadas que começam nesta quarta-feira (12) e se estendem ao longo do mês. As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Governo (Semug), por meio das Administrações Regionais e apoio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), pela Coordenadoria Geral de Eventos (CGE) e pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).

Dia das Crianças em Niterói tem que ter Campo de São Bento! Nesta quarta-feira(12), a programação acontece das 9h às 12h, na área externa do Centro CulturalPaschoal Carlos Magno – perto da entrada pela Rua Lopes Trovão, em Icaraí. Além do parquinho e do parque de diversões que são fixos, o local oferecerá muitas brincadeiras, teatrinho, diversas oficinas (de massinha, slime, artes, cupcakeetc.), além de atividades recreativas.
A partir das 10h, a Praça Dr. Vitorino, na Ponta D´Areia, vai ser point para acriançada da região. A programação inclui brincadeiras, bolo, show com os músicos Glorinha e Renato e apresentação do Circo Pururuca.
O Caramujo vai ter uma série de atividades para toda a família, das 11h às 21h,na Rua Dr. Nilo Peçanha. Durante todo o dia, acontecerão shows com Djs e grupos musicais, incluindo Pagode do Adame, Os Quebradeiras e o grupo Intimistas. Acriançada vai poder se divertir nos brinquedos infláveis e no touro mecânico. Além da diversão, haverá distribuição de lanches com cachorro-quente,hambúrguer, mini pizza e picolé.
A festa do dia 12 também vai ter ponto na Praça do Rio do Ouro (Manoel José Antunes Filho) com apresentação do Lobianco e os 3 Palhaços, a partir das 10h. O Horto do Fonseca também terá atividades para os pequenos. A partir das 9h, o espaço recebe o grupo Carimbó da Pedra e musicalização.

Já na quinta-feira (13), será a vez das crianças da Ilha da Conceição participarem das atividades no ginásio do Centro Social Urbano (CSU). Entre 14h e 17h, haverá apresentação da CIA Graco e do Tatu Canta Cá.
No sábado (15), a Prefeitura de Niterói vai realizar atividades gratuitas em Piratininga, das 12h às 16h. Será uma tarde de muitas brincadeiras, com direito a lanche. A programação contará com recreação e brinquedos infláveis durante todo o dia, além de uma aula de percussão e teatro, e apresentação do Leo Castro e do Violúdico. As atividades acontecem na Praça do Descobrimento, em Piratininga.
O Engenho do Mato também vai receber a criançada no sábado, das 13h às 16h30,no Parque Rural. A programação vai contar com brincadeiras, jogos recreativos,exposição de maquete do Parque Estadual da Serra da Tiririca, exposição Fotográfica Comunitária “Belezas naturais, cultura e tradições do Engenho do Mato”, oficina de artesanato com reaproveitamento de resíduos, teatro infantil “Guela Seca” com grupo Teatralmente e lanches para as crianças.
Ainda no dia 15, o Campo do Continental, no Ponto Cem Reis, vai receber atividades das 10h às 14h, com pula-pula, animação, tobogã inflável,apresentação de personagens vivos e distribuição de lanches.  Na Praça Dom Orione, em São Francisco, a programação vai das 10h às 14h, com apresentação da Cia Graco e do Lobianco. Santa Rosa também vai receber o Lobianco, na manhã deste sábado, das 10h às 14h, na Praça Raul de Oliveira Rodrigues, no Largo doMarrão. Além disso, o grupo Tatu Canta Cá também se apresentará na Praça. Já em Itaipu, o Circo Pururuca é a grande atração das atividades que vão das 14h às 18h, na Rua 12, no Maravista.
O domingo (16), começa com atividades no Horto do Barreto. Entre 10h e 16h, vai rolar oficinas de dedoche e de cupcake, e apresentação de teatros com A Cigarra e a Formiga, A Mágica do Riso com Patrick, o mágico, além de recreação com Tio Dudu e apresentação de dança. A Engenhoca também vai receber atividades para acriançada com apresentação de Carimbó da Pedra e do Circo Pururuca, das 10h às 16h, na Praça José Vicente Sobrinho (ao lado do DPO).
E a programação não acaba por aí. No outro final de semana, no sábado (22), a Praça do Largo da Batalha vai receber apresentação do Lobianco e da Cia Paraíso, das 14h às 19h. No domingo (23), será a vez da Praça do Ingá com atividades das 14h às 18h, com apresentação do Marcelo Miranda e do Violúdico. O estacionamento do Top Center Shopping, no Badu, vai reunir a criançada, das 10h às 14h, para atividades recreativas.