Niterói tem missa e procissão pelo Dia de São Jorge

O Dia de São Jorge, um dos santos mais populares do Brasil, São Jorge, é comemorado em 23 de abril. A tradicional missa da alvorada foi acompanhada de perto pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, em frente à sede da Capela São Jorge da Capadócia, na Rua Dr. Alcides Figueiredo, no Centro. Centenas de fiéis assistiram à celebração na rua, onde foi montado um palco para que todos pudessem acompanhar a liturgia. São Jorge é cultuado por diversas religiões. O santo é considerado um grande guerreiro e comumente associado às lutas contra todos os males.

“Essa é uma das celebrações religiosas mais importantes da cidade. Uma grande manifestação de devoção e de religiosidade. É um evento tradicional do calendário cultural de Niterói. Acho que isso mostra toda a esperança do povo por dias melhores, por amor, por paz. A gente tem um grande respeito por todo esse sentimento da população e procuro vir aqui sempre neste dia”, contou o prefeito Axel Grael.

A primeira missa campal do dia foi celebrada às 6h30 pelo padre João Cláudio, acompanhado do padre Wallace Dahan e do diácono Renato Rodrigues. A celebração aconteceram ao longo do dia na Rua Dr. Alcides Figueiredo, número 16.