Prefeito de Niterói visita as obras do Parque Esportivo da Concha Acústica

A Prefeitura de Niterói vem investindo em obras de revitalização e construção de espaços que unem sustentabilidade, compromisso social e lazer. Nesta terça-feira (6), o Parque Esportivo da Concha Acústica recebeu uma visita da equipe da administração municipal que foi avaliar o andamento das obras no local. Para o final do ano, está prevista a entrega da primeira parte do Parque que teve um investimento de R$ 96 milhões.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, ressaltou que o projeto do Parque vai colocar a cidade no mapa das competições esportivas de alto nível.

“Fizemos uma visita nesse espaço que está com as obras bem avançadas. Quem ama Niterói sonhou em ver essa obra executada. O campo de futebol e as quadras já estão quase prontas. O projeto tem padrão internacional para que a gente possa receber na cidade disputas de ligas de diversos esportes. Teremos um equipamento que vai nos permitir isso”, destacou Axel Grael.

A obra tem uma parte bem avançada com três quadras em fase de conclusão para vôlei de praia, tênis e poliesportiva. A estrutura do campo de futebol também está em fase de acabamento com inclusão da última camada de brita e preparação para colocar o óleo asfáltico para então começar a instalação da grama sintética. Também já foi iniciada a construção da arquibancada e da cisterna que vai fazer a irrigação do campo.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rubens Goulart, o novo equipamento faz parte da revitalização do Centro e vai dar oportunidades aos niteroienses de ter no esporte uma possibilidade de inclusão social.

“Essa é uma obra muito esperada pelos moradores do entorno. Teremos várias atividades esportivas que vão aliar o lado social com projetos para a população, já que o esporte é uma via de inclusão social. O novo parque vai suprir essa carência de grandes equipamentos voltados ao esporte e lazer na cidade. Além disso, a inauguração desse espaço vai dar uma nova perspectiva ao bairro”, contou Rubens Goulart.

O projeto ainda prevê um ginásio com capacidade para duas mil pessoas. O acesso para o segundo andar terá uma vista para a Baía de Guanabara, pista de caminhada, além da criação de um parque para pets, academia da terceira idade, paraciclo e arquibancadas. O novo Parque Esportivo da Concha Acústica será integrado à pista de atletismo que está sendo revitalizada no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O parque segue todas as determinações internacionais para competições e ainda serão implementadas áreas de salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto em distância. O entorno do campo terá pistas retas, de 100 metros, e ovais, de 400 metros.

Sustentabilidade – O projeto do Parque Esportivo da Concha Acústica foi pensado com a lógica da sustentabilidade presente na gestão municipal e terá água de reuso, teto verde, iluminação em LED e materiais recicláveis. O objetivo é que o Centro tenha um espaço que reúna esporte e cultura e movimente a economia da cidade.

Fotos: Luciana Carneiro