Clin aumenta instalação de papeleiras em Niterói e alerta para mal uso e vandalismo

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) adquiriu cerca de quatro mil novas papeleiras, além das duas mil unidades que já foram instaladas desde o início de 2023. As novas unidades, que têm capacidade para 50 litros cada, deverão ser instaladas nos próximos meses em diferentes pontos da cidade. Os recipientes são para o acondicionamento de pequenos detritos, não orgânicos, tais como, papéis, copos descartáveis, guimbas de cigarro e afins.

“Essas seis mil unidades que serão instaladas em toda a cidade em pontos estratégicos contribuirão muito para manter a nossa cidade mais limpa. Infelizmente muitas papeleiras precisam ser substituídas com frequência por conta de mau uso e ações de vandalismo outras precisam ser substituídas pelo desgaste natural. Vale lembrar que a colaboração de toda a população é fundamental. Cuidar do que é nosso patrimônio e principalmente da nossa cidade, é dever de todos os cidadãos”, alerta Luiz Fróes, presidente da Clin.

A Clin iniciou o processo de instalação das suas novas papeleiras desde outubro do ano passado. Numa primeira leva , foram instalados cerca de 2 mil unidades com capacidade para 50 litros cada. Esses recipientes são para o acondicionamento de pequenos detritos, não orgânicos, tais como, papéis, copos descartáveis, guimbas de cigarro e afins. A Zona Norte da cidade foi a primeira região a ser contemplada com essa nova remessa.

Em fevereiro deste ano, a Clin intensificou o serviço de instalação e troca de papeleiras na cidade. Com a colocação de recentemente cerca de 1.500 em pontos estratégicos do município. Moradores que visualizarem a depredação de papeleiras em qualquer bairro, devem entrar em contato imediatamente com o número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), para que os agentes da Guarda Municipal possam acionar a força de segurança mais próxima.