Programação cultura em Niterói reúne atrações infantis na primeiro fim de semana de julho

A programação cultural nos equipamentos administrados pela Fundação de Artes de Niterói (FAN) para o primeiro fim de semana de julho está recheada de atrações. No sábado (01), “A Cultura Tá On”, com o Circo do Pururuca, no Campo de São Bento, e a Sala Nelson Pereira dos Santos recebe a apresentação de Esther Samuel. Já no Theatro Municipal, acontece o espetáculo “Pinóquio”, do Grupo Papel Crepon, com apresentações em dois dias seguidos. Confira a programação completa.

Cultura Tá On apresenta Circo do Pururuca no Campo de São Bento

A Cultura Tá On com o Circo do Pururuca! Neste sábado, o palhaço que há 30 anos leva a alegria para públicos de todas as idades irá se apresentar no Campo de São Bento. Realização da Fundação de Arte de Niterói, o evento acontece às 11 horas, de forma gratuita, e contará com diversos números do universo circense.

Experiente na arte de fazer rir, o Palhaço Pururuca transforma praças e teatros em picadeiros. No Campo de São Bento, o espetáculo promete muita mágica, malabarismo, ventriloquismo e muitos outros elementos que fazem o circo ser uma experiência única para todos os gostos.

Cultura Tá On – Circo do Pururuca
Local: Campo de São Bento
Entrada: Gratuita
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí, Niterói – RJ

Esther Samuel, destaque no The Voice Kids, se apresenta na Sala Nelson

Sábado, dia 1º de julho, às 16h, a cantora niteroiense Esther Samuel, de 11 anos, apresenta o show “Às Minhas Crianças” na Sala Nelson Pereira dos Santos. O espetáculo conta, ainda, com participação do grupo Nikity People e do cantor Heitor Gusmão, que também se apresentou no programa The Voice Kids. Além de músicas inéditas, releituras da MPB e de musicais fazem parte do repertório do espetáculo, que é dirigido pela cantora e preparadora vocal Fátima Regina. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos pelo site Sympla ou na bilheteria da Sala Nelson.

Às Minhas Crianças – Esther Samuel
Horários: 16 horas
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Duração: 60 min.
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) | R$ 25,00 (Meia)
Locais de venda:
Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/82456
Bilheteria da Sala Nelson – 3ª e 4ª – 13h às 19h | 5ª a domingo – 13h às 20h
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói

Theatro Municipal de Niterói recebe espetáculo infantil “Pinóquio”

Nos próximos finais de semana de julho (01, 02, 08 e 09), às 16h, o grupo Papel Crepon apresenta o espetáculo “Pinóquio”, no Theatro Municipal de Niterói. A peça é uma adaptação feita por Eduard Roessler da clássica obra do escritor italiano Carlo Collodi. Com um elenco de atores como Eduard Roessler, Raphael Pompeu, Thainá Lana e outros, o espetáculo infantil promete divertir o público com uma história envolvente e lúdica e deixar uma mensagem de honestidade e respeito.

Mais sobre o Grupo Papel Crepon: O grupo de teatro Papel Crepon foi fundado em 1979 pelo ator Eduard Roessler. A companhia, iniciada com 17 pessoas, começou com a apresentação do espetáculo Cinderela na mostra de teatro infantil de Niterói e, no ano seguinte, estreou em peças adultas. Atualmente, o grupo tem mais de 30 peças em seu repertório. O Papel Crepon já se apresentou em várias cidades do país, como Manaus, Belém e São Paulo.

Pinóquio
Data: Sábados e Domingos, 01, 02, 08 e 09 de julho de 2023
Local: Theatro Municipal de Niterói
Ingressos: R$ 50 (Inteira); R$ 25 (Meia)