Reunião alinha medidas de segurança dentro e fora do Mercado Municipal de Niterói

O ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, realizou, nesta quinta-feira (20), mais uma vistoria nas obras do Mercado Municipal de Niterói, que será inaugurado na quinta-feira da próxima semana, no dia 27. Rodrigo Neves esteve com o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes; forças policiais; a secretária municipal de Conservação, Dayse Monassa; o presidente da Nittrans, Gilson Souza; o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Igor Baldez; e diretores do consórcio que administra o Mercado Municipal para definir medidas de segurança para o entorno e o acesso ao espaço.

Rodrigo Neves destacou que a inauguração do Mercado Municipal é muito relevante para a cidade.

“Realizamos essa vistoria a pedido do prefeito Axel Grael. Estou muito feliz e ansioso pela abertura, que será no dia 27, na próxima quinta-feira. O cronograma das lojas foi afetado por conta da pandemia, mas os últimos detalhes já estão sendo finalizados. Todos vão poder conhecer o tão esperado Mercado Municipal de Niterói, que será o melhor do Brasil. O Mercado é um sonho antigo. Trabalhamos muito para tirar do papel. O antigo prédio do Art Déco do estado estava degradado. Municipalizamos o prédio em 2018 e restauramos em 2020. Agora está lindo e, em breve, muitas famílias poderão desfrutar desse espaço incrível”, afirmou Rodrigo Neves.

A Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. O investimento do consórcio é de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do prédio. O empreendimento também será responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Com uma área de 9.700 metros quadrados, o edifício localizado na Avenida Feliciano Sodré abrigou, de 1930 a 1976, o mercado municipal da cidade. Depois desse período, se tornou o Depósito Público Estadual e ficou desativado.

O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói e está passando por um processo cuidadoso de revitalização, mantendo todas as características de arquitetura neoclássica. Serão 172 lojas com produtos de todo o estado nas áreas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria e lanches rápidos, entre outras.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support