O Legado de Niterói será tema de debate no MAC

A Secretaria Municipal do Clima estará presente no Festival de Arte e Sustentabilidade (FAS) que acontece este domingo (20), no MAC, a partir das 10h. O festival busca promover discussões sobre o papel de cada indivíduo no desenvolvimento sustentável da comunidade e vai contar com oficinas, debates, shows e uma área gourmet.

O legado de Niterói será um dos debates promovidos durante o evento e conta com a presença de representantes do o app Conexão Circular e da Roda Verde Compostagem. O secretário do Clima, Luciano Paez, ressalta a importância de debates como este.

“Este evento traz em sua essência o que precisamos de fato no nosso dia a dia. Com debates provocadores, música, ações sustentáveis e atividades lúdicas, mostraremos como poderemos viver em uma economia de baixo carbono e menor impacto aos recursos naturais. Será um domingo com muita cultura, gastronomia, arte, conteúdos qualificados e diversão garantida”.

A programação inclui ainda debate sobre “Sustentabilidade e Justiça Social”, Bate-Papo “Guardiões da Terra: Conhecendo a História Guarani”, Oficina de Produtos de Limpeza Naturais, Roda de Côco, Oficina de Gastronomia Vegana, Oficina de Compostagem Caseira, Apresentação de Maracatu e shows com Banda Saoko (Música Latina), Nêgamanda (Reggae, MPB), Silvan Galvão (Carimbó) e Júlia Vargas e Forró de Pontuada (Forró).

O festival busca estimular reflexões sobre o papel de cada um na construção de um planeta melhor, com foco na sustentabilidade para além do socioambiental. Além dos shows musicais, o festival receberá painéis e oficinas que abordarão temas como agricultura urbana, justiça social, direito à cidade, a causa indígena, reaproveitamento de materiais, entre outros.

Outro objetivo do evento é aproximar instituições e iniciativas da cidade, promovendo diálogos entre poder público, iniciativa privada e terceiro setor, posicionando Niterói como uma potência no cenário pró-sustentabilidade nacional.

O evento contará ainda com a participação da Subsecretária de Cidadania e Economia Criativa, Walkiria Nictheroy no painel “Sustentabilidade e Justiça Social” com Walkíria Nictheroy (Subsecretaria de Cidadania e Economia Criativa de Niterói) junto com o coletivo Favela Verde.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support