CISP localiza foragida do estado de Goiás em Niterói que acaba presa

Em mais uma ação conjunta orientada pelo Centro Integrado de Segurança Pública ( Cisp) em Niterói , policiais  do Programa Segurança Presente  realizaram a prisão  de uma mulher na noite desta  quarta-feira (27),  após o carro já procurado, cair no Sistema de Cercamento eletrônico da Prefeitura de Niterói . Ela é apontada como suspeita em um crime de extorsão mediante sequestro, e  já possuía mandado de prisão expedido pelo estado goiano.

Os setores de inteligência do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizaram um trabalho em conjunto para a localização de uma mulher foragida do estado de Goiás.

Agentes do CISP identificaram o veículo utilizado pela trafegando no Centro de Niterói, e imediatamente comunicaram as equipes na rua. Uma guarnição da Operação Segurança Presente Niterói realizou a abordagem e a condução da mulher até a DHNSG, onde ela permaneceu presa à disposição da Justiça.

Desde 2019, mais de 400 veículos com restrição de roubo/furto, envolvido em crimes ou clonados, foram abordados pelas forças de segurança graças ao Cercamento Eletrônico

O Cisp monitora a cidade durante 24 horas e conta com 522 dispositivos de segurança e 120 do Cercamento Eletrônico e é uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Niterói para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade.

A equipe de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) colocou o número da placa no sistema, instalado pela Prefeitura de Niterói em pontos estratégicos, de acordo com a mancha criminal, com o objetivo de auxiliar as diversas forças de segurança no combate à criminalidade.

Sistema de Cercamento Eletrônico atua em tempo real, com tecnologia de ponta e é capaz de monitorar até mesmo fragmentos de placas ou palavras. Quando são inseridos no Sistema, os Guardas Municipais do Cisp conseguem acompanhar a partir daí, as ruas ou vias por onde o veículo passa, direcionando as equipes de segurança para abordagens em questão de minutos ou para montagem de estratégias que possam recuperar produtos roubados ou prender criminosos.