EXPONITPET de volta no Caminho Niemeyer

A segunda edição da ExponitPet 2023, feira de negócios Pet e Vet de Niterói, acontece nos dias 07 e 08 de outubro, das 10h às 18h, no Caminho Niemeyer, e desta vez com a presença do biólogo Richard Rasmussen. Além de palestras sobre casos de sucesso, veterinários vão instruir e alertar sobre doenças como o câncer, e conversar sobre formas de prevenção.

A ExponitPet chega para movimentar o mercado de Niterói, com foco para a venda de produtos, serviços e atrações diversificadas para o público. Haverá o acolhimento de visitantes de cidades vizinhas como São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio de Janeiro e municípios da Região dos Lagos. O objetivo é criar um ambiente agradável e propício para os participantes curtirem com seus pets em família.

Dentre as atividades no local, o espaço terá expositores e microempresários da linha pet. A praça de alimentação vai oferecer de hambúrguer a cerveja artesanal e as crianças poderão brincar durante o passeio com os personagens vivos (Patrulha Canina). O ponto máximo das atrações ficará com o desfile de fantasias pet (devidamente segmentado pelo porte do animal).

A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, destacou que a primeira edição do evento foi um sucesso e está ansiosa para a segunda edição.

”Para nós é um imenso prazer sediar a maior feira de negócios pet do Rio de Janeiro. Não tenho dúvidas que será um grande evento. Serão dois dias repletos de atividades para toda a família, palestras, concursos de beleza, desfile e demonstração de adestrados e adoção de animais, além de brinquedos para as crianças, área de alimentação, food-trucks, entre outras atrações”, explicou Barbara Siqueira.

A empresa Confiança RH Consultoria está na organização e produção, junto com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Niterói (Sian-Niterói).

Participação do Castramóvel – A Prefeitura de Niterói participa como apoio apresentando o castramóvel: um ônibus adaptado para realizar castrações gratuitas nos bairros da cidade. Não será possível agendar ou obter o serviço no dia da exposição. O veículo estará disponível apenas para visitação guiada onde todos poderão entender como funciona o processo cirúrgico. Este ano, a Prefeitura de Niterói também estará oferecendo, durante o encontro, a microchipagem de 100 animais gratuitamente, em parceria com a CCPAD. Também no dia 7, haverá a vacinação antirrábica. O tutor deve ser morador de Niterói e apresentar um comprovante de residência para receber o serviço.

Uma das novidades do evento é a presença ilustre do biólogo e aventureiro Richard Rasmussen no sábado (08). Ele vai realizar um curso gratuito para pessoas previamente inscritas no instagram @exponitpet. As vagas são limitadas.A entrada é gratuita. Os organizadores pedem a colaboração dos visitantes com a doação de 1 kg de alimento para pet, a ser recebida por representantes do Projeto @adoteniteroi, na entrada do Caminho Niemeyer. O projeto traz o conceito de contribuir com a causa animal divulgando pedidos de ajuda para animais abandonados e na adoção de animais resgatados em Niterói e regiões adjacentes