Niterói apresenta estratégia climática no Codex Experience

Niterói está no Codex Experience, maior encontro de estratégia Data Driven para discutir a gestão orientada por dados. A Prefeitura de Niterói foi representada pela Secretaria Municipal do Clima no evento. O Codex Experience acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e tem como objetivo apresentar as melhores soluções para governo digital, governança de dados e inovação de processos sustentáveis, transmitindo o que há de mais recente nos recursos de tecnologia e dados para os setores públicos e privados.

O secretário do Clima, Luciano Paez, foi convidado pela organização do evento para falar no painel: Aprimorando a Governança Climática para Governos Locais: Estratégias e Abordagens.

“Essa é mais uma ótima oportunidade para mostrar nossas experiências exitosas e aprender mais para aprimorar nosso trabalho”, disse Luciano.

O Codex Experience vai apresentar desafios, soluções desenvolvidas e resultados atingidos por diversos órgãos no Nau Live Spaces, em Porto Alegre (RS). A empresa é especializada em soluções de gestão e análise de informação por meio de sistemas de inteligência geográfica para o desenvolvimento sustentável.

Em 2023, o encontro reúne cerca de 200 representantes dos setores público e privado para apresentar soluções que contribuem para melhores práticas sustentáveis e de gestão nas esferas municipal, estadual e federal. A programação inclui painéis, workshops e palestras com mais de 15 horas de conteúdo. Em pauta: os avanços na política nacional de meio ambiente, o paradigma dos dados na agenda climática e no desenvolvimento econômico sustentável das cidades, a governança de dados, o papel das plataformas digitais e o monitoramento de desmatamento.